Oficinas e Eventos

             Confira algumas fotos do coquetel de abertura da Exposição AOS 4 VENTOS do nosso artista Gil de Abreu. Devido ao grande sucesso que teve, a exposição foi estendida para visitação até o dia 23 de setembro de 2012.








 
Na foto acima:
 (Juliana Morais | Gil de Abreu | Ana Karolina Abreu | Luiz Filipe Oliveira)




ARTESÃO E ARTISTA AUTOR DE PAINEIS DA ABERTURA DE GABRIELA EXPÕE NO SHOPPING BENFICA

Todos os meses, a Galeria BenficArte apresenta ao público,  trabalhos produzidos por artistas cearenses, ofertando, assim, uma oportunidade para o público conhecer e contemplar o talento de seus conterrâneos.

A partir do dia 30 de agosto, entra em cartaz a Exposição de Artes Aos 4 Ventos, de Gil de Abreu.

O artista plástico e artesão trabalha, há mais de 25 anos, com areia colorida. E, neste ano, viu sua carreira despontar, após participação na abertura da novela remake de “Gabriela”, inspirada na obra homônima de Jorge Amado (1912 – 2001).

De terça a sexta-feira, os telespectadores conferem seis telas produzidas pelo cearense, que enveredou pelo caminho das artes por influência da avó, que transmitiu à mãe de Gil, as técnicas de trabalho com areia.

No início da carreira, a técnica utilizada pela família permitia, “apenas”, a  produção de desenhos geométricos e alguma paisagem litorânea da cidade onde residiam, Aracati.

Após anos de estudo e dedicação, Gil adquiriu novos conhecimentos que lhe proporcionaram maior aperfeiçoamento para confeccionar suas peças. Exemplo desse aprimoramento são as obras expostas na novela.

Para fabricar os seis paineis, o artista plástico utilizou acetato, grade com armação de arame, pequenas peneiras e 160 kg de areia colorida. Tudo foi concluído em uma semana.

Na exposição, Gil de Abreu mostrará uma retrospectiva, da simples garrafinha com desenho em areia a telas grandes, seu mais novo trabalho.
Gil de Abreu classifica esse trabalho como o mais difícil e complexo de sua carreira. Motivos esses que o estimulam a produzir com muita maestria e perfeição.

EVENTO
Exposição de Artes Aos 4 Ventos, de Gil de Abreu.
Na Galeria BenficArte.
De 30 de agosto a 16 de setembro de 2012
Coquetel de lançamento: Dia 30 de agosto, às 19h
Visitação Gratuita.








Oficina realizada no evento "Caravana Meu Bolso em Dia", em Fortaleza.